Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Craquelê e Decoupage em Latinhas












Material utilizados: *latinhas de massa de tomate; *primer; *pincel normal de pintura; *Kit craquelê preto; *tinta acrílica cintilante verde; *figura de decoupage; *cola para decoupage; *verniz acrílico
Após lavar e limpar bem a latinha, passa de 2 a 3 demãos de primer até que cubra bem o vermelho e as escritas da lata, passa uma mão espera secar bem e depois que passa a outra, aqui pode usar o secador de cabelo para ir mais rápido a secagem. Depois de passar as mãos do primer, passa 2 mãos da tinta acrílica verde cintilante por toda a latinha, e também pode usar o secador para acelerar a secagem. Após a tinta secar passa um pouco de cola de decoupage no pincel bem no centro da lata e cola a figura passando o pincel por cima da figura tambél até que saia todas as bolhas e grude bem nos vincos da lata. Passa o verniz base do kit craquelê só nas barras de cima e debaixo da lata, passando uma mão grossa para quando secar ficar mais quebrado, aqui ainda pode usar o secador para acelerar a secagem. Depois do verniz seco passa o verniz craquelador preto só nas barras onde foi passado o verniz base, passa uma camada grossa que quando mais grossa mais craquelado fica, só que aqui não pode usar o secador de cabelo porque o craquelado fica bem miudinho e não fica bonito. Após umas 2 a 3 horas o craquelado já está pronto e seco e é só passar o verniz acrílico que está pronta a latinha. Na tampa faz o mesmo procedimento.
Espero que tenham gostado da dica e em breve estarei com mais dicas de artesanatos. Qualque dúvida, sugestão ou críticas me escrevam e se quiserem resposta deixem o endereço de e-mail que eu respondo.
Beijos e até mais. Jô.

8 comentários:

  1. Oi, sou a Luciana moro no interior de são paulo...me casei a uma semana...estou na minha casa nova e adoro decorar amo artesanato e nas minhas horas vagas gosto de inventar..amo fazer decoupage...amei seu blog...bjus

    ResponderExcluir
  2. Seus trabalhos são lindos, também faço alguns trabalhos , faça-me uma visita.

    artesanatoslapaloma.blogspot.com

    bjs.

    ResponderExcluir
  3. seus trabalhos estão lindos...........

    ResponderExcluir
  4. Oi Jô eu sou Dieny tenho 39 anos, sou catarinense de Tubarão,mas moro em santa Maria RS há 16 anos,tenho dois filhos e ha poucos anos descobri a grande realização pessoal de criar,descobri uma grande paixão na minha vida,não comercializo faço pra casa ou pra dar de presente,mas é muito gratificante,Adoro olhar os trabalhos tiro muitas idéias Parabéns por seu trabalhos são lindos!

    dieny.eyre@hotmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Jô, amei seus vidros craquelados e as latinhas tb, eu tenho varia latinhas guardadadas já e vou tentar fazer.
    Eu não tenho blog, mas se quiser de uma olhadinha no meu orkut em meus bordados ritasangui@hotmail.com
    Beijoquinhas

    ResponderExcluir
  6. oi jô amei a pintura muito linda.e muito bem esplicada
    obr hortensia

    ResponderExcluir
  7. oi jô amei a dica vou tentar fazer. obrigada. (Elisama)

    ResponderExcluir
  8. De que marca e essa tinta acrílica cintilante....Não consigo encontrar em lugar nenhum.

    ResponderExcluir

Oie!!!
Obrigado pela visita. Comente e deixe seu endereço de e-mail para eu poder responder. Não saia sem deixar sua marca aqui.
Beijos e até mais.